A Azul Linhas Aéreas espera trazer até 28 mil turistas para Salvador no próximo verão. A previsão foi apresentada pelo CEO da empresa, Daniel Bicudo, durante evento da prefeitura nesta sexta-feira (19) para anúncios de ações com reflexo no turismo da capital. O executivo relatou que serão mais 120 voos, o que ampliará o número de assentos operados pela Azul para Salvador em 70%.
“A gente vai trazer pessoas de onde a gente é bastante forte com a Azul Viagens, nossa operadora de turismo”, afirmou o CEO. Bicudo destacou que pretende também realizar ações articuladas com empresas de receptivo e do trade, visando o que ele chamou de jornada do cliente estendida, para que quem chegar aqui possa ter uma melhor experiência na cidade. “Experiência é sensorial, não é só visitação. Ela é tudo isso, o que faz com que nossos passageiros e turistas queiram cada vez mais vir para cá”, disse.
Os novos vôos ligarão Salvador a Campinas (SP) – sede da Azul e origem da maior parte de seus clientes -, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto (também SP), Belo Horizonte e Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro. “A gente entende que é muito importante que eles também percebam que a história que tem lá aqui também tem”, afirmou o CEO sobre a ligação com a capital fluminense. Haverá ainda uma frequência para Foz do Iguaçu (PR), visando que o turista baiano tenha acesso mais próximo do destino paranaense.